quinta-feira, 8 de outubro de 2015

5 jeitos de melhorar seu ambiente de trabalho

ISe você trabalha em casa, ou por conta é mais fácil de fazer mudanças na rotina e sei que se você trabalha numa empresa muitas vezes não depende só de você que o ambiente de trabalho seja mais agradável. Mas tem algumas coisinhas que podem te ajudar, mesmo que indiretamente, a te deixar mais inspirado e leve durante uma árdua rotina.

#1 - Frases inspiradoras
 Imprima frases inspiradoras, com mensagens positivas e que façam sentido para você. Coloque num quadrinho, pendure na parede ou até coloque num porta retrato na sua mesa, o importante é que esteja num lugar onde você possa ver facilmente. Quando estiver vivendo uma situação difícil, respire fundo e mentalize essa frase inspiradora, sem dúvida vai ajudar.

via pinterest


#2 - Plantinhas 
Cultive plantinhas, principalmente se você trabalha num lugar fechado, num escritório no meio da selva de pedra, por exemplo, nada melhor que plantinhas para contrastar de forma positiva no ambiente e trazer mais vida. Embarque na moda das suculentas que são fáceis de cuidar e não ocupam muito espaço, você pode deixar elas na sua mesa numa boa.

via pinterest

#03 - música boa
Claro que cada um trabalha melhor se um jeito, e música muitas vezes ajuda. Dizem por aí que música clássica ajuda quando o quesito é criatividade. A minha dica é: ouça música quando você estiver fazendo alguma tarefa "automática" e talvez até meio chata, que repita várias vezes sabe? Pra deixar a ação mais gostosa ouça música. Então pegue seu fone e comece a diversão. 

via pinteres

#4 - luz 
Um ambiente bem iluminado é mais agradável e até pode ajudar a render mais o seu dia de trabalho. Se você puder transforme seu ambiente mudando a cor das paredes para mais claro ou adicione algum tipo de luz, até abrir a janela pode ajudar, e manter o ambiente claro da a ideia de que ainda é "cedo" e de o dia está rende mais. Para pessoas "do dia" isso ajuda bastante.

via pinterest

#5 - aromatizantes 
Terrível trabalhar em algum lugar que cheira mal. Ok trabalhar em algum lugar sem cheiro nenhum. É super gostoso trabalhar num lugar com um aroma agradável. Aproveitando que os aromatizantes estão na moda, escolha um que lhe agrade, seja leva e não irrite o olfato de ninguém. Algo simples que transforma o ambiente!

via pinterest
E aí, que tal aderir alguma dessas mudanças pra deixar o seu ambiente de trabalho mais agradável! 

6 comentários:

  1. Plantinhas, sempre! Deixam TUDO melhor. E muita luz natural também. \o/

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ter plantinhas em qualquer lugar! Quando era pequena morava numa casa que tinha muita planta, árvore, flores e até hoje sinto muita falta de ter verdinho no meu ambiente.

      Excluir
  2. Adorei as dicas... Acredito que plantas deixam tudo mais harmônico e também gosto de cor, despertar!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que elas trazem até uma energia positiva pro lugar, e é tão fácil cuidar delas né?! Custa quase nada ter.

      Excluir
  3. Faz muita diferença mesmo na nossa produtividade essas coisas, né?

    http://costanzawho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na correria do dia-a-dia a gente pode nem perceber mas faz sim!

      Excluir

Hello my dear