sábado, 3 de outubro de 2015

vamos conversar #01

nada nos assombra os como as coisas que não compramos

Não, não é nenhum post para dar lição de moral nem para extrair pensamentos profundos e nem criticar grupinhos na sociedade. É só pra expressar esse sentimento terrível e banal que é ser assombrado pelas coisas que não compramos. Não sei você mas já vivi muito disso, principalmente na internet, encontrar alguma peça de roupa legal, ou um livro, o que for, não ter dinheiro, ou ter mas não poder gastar com aquela peça porque temos prioridades e de repente ela não sai do seu pensamento até você compra-lá.

Ah, desculpe, quem quiser julgar que julgue mas vivemos num mundo capitalista, somos seres cheios de desejos e vontades, muitas vezes os mais esdrúxulos possíveis, e compramos coisas porque acreditamos que aquilo vai nos satisfazer de alguma maneira. E o que acontece se você não compra aquilo que quer, como se sente? Acaba esquecendo, fica doente, pede dinheiro emprestado e compra, fica só desejando porque a magia está no desejo não na conquista?

Eu acredito que para qualquer problema que temos nessa vida a solução está no equilíbrio. Equilíbrio é o segredo da felicidade, por isso tento ser equilibrada em vários aspectos. E equilibrar os desejos e vontades é um grande desafio, porque eles surgem do nada e as vezes não querem ir embora, e o desejo de comprar coisas é algo tão efêmero né? Você se apaixona por aquela calça jeans linda, vê a foto com aquela modelo magrinha numa paisagem paradisíaca e se imagina naquela situação, você acredita que se você comprar aquela calça ela vai te levar para aquela paisagem e você vai se transformar naquela modelo, vivendo aquela vida. O que estamos desejando? Pra que estamos desejando essas coisas? Tem gente que não tem meios de desejar nada.

Enfim, a gente começa conversando sobre açúcar e quando vê já estamos falando de sal. O que eu queria saber mesmo é como você se sente quando quer algo, material-fisíco-tangivel-pegável-palpável, e não consegue comprar de cara, como se sente, o que faz?
Pra mim depende muito da coisa, mas sim, já apertei as contas pra comprar algo que queria muito e também já quis muito coisas que hoje tanto faz.

Não queria deixar nenhuma lição de moral mas depois de refletir sobre o assunto percebi que o negocio é, como tudo na vida, equilibrar as vontades e escolher/priorizar aquilo que quer e não perder o foco ou se deixar perder de vez em quando, a vida é sua baby, administre do jeito que quiser.
Bom, depois da lição de moral que disse que não ia dar mais dei, o post acaba aqui. beijos.



6 comentários:

  1. Mãndy, eu sou uma pessoa bem pouco consumista, para falar a verdade. Acho que essa coisa de ter um blog é, de certa forma, uma válvula de escape ~ tem vezes que eu acho algo tão incrível e lindo, mas falar sobre ela no blog já me satisfaz, sabe?

    Um beijo! ♥
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu não era tão consumista mais de uns tempos pra cá estava muito gastona. É uma ótima ideia essa de usar o blog como uma válvula de escape, vou fazer isso também!

      Excluir
  2. Sou uma pessoa muito consumista, admito! Compro muita coisa assim logo de cara e depois fico pensando ~será que eu deveria mesmo?~
    Quando vejo algo e não posso comprar, nem me estresso muito, em minutos já esqueci e já tôu querendo outra coisa, hahaha sério super me identifico com a becky bloom, sabe? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil controlar nossos impulsos, mas pelo menos você não sofre com as coisas que não compra hehe
      Adoro a Becky Bloom *-* haha

      Excluir
  3. IHHHHH, sou bem consumista, admito :(( Eu tenho estado sem grana ultimamente e estou verdadeiramente sofrendo! Já to com uma listinha gigante do que quero comprar, mas infelizmente não vou poder comprar tão cedo :(
    Porém super concordo com essa coisa de equilíbrio, pena que é tãããão difícil!
    beijos
    http://plants-arefriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aí Júlia, é bem difícil né! Uma coisa que sempre tive em mente e nunca quis ter é cartão de crédito, porque eu sei que se eu tivesse estaria toda enrolada, e isso já me ajuda a manter um pouquinho o controle.

    ResponderExcluir

Hello my dear